quinta-feira, 20 de maio de 2010

Maio


Hoje quando ia para o campus, na minha caminhada de todos os dias, estava pensando sobre os significativos meses de maio que tive em minha vida, principalmente de três, quatro anos pra cá. E é impressionante como eles se mostram surpreendentes, seja pelo fim (de alguma coisa que durante um tempo estive totalmente entretida) ou pelo começo, forçado, depois do fim.

O fim, pra mim, hoje, só indica um novo começo. Sem lamentações!

Acho que talvez seja por isso que eu goste tanto de Grande Sertão: Veredas pelo significado da travessia, não importa como terminou ou começou, porque a gente aprende mesmo é quando estamos vivendo os acontecimentos entre o começo e o fim.

Maio já está quase no fim e ele já está me indicando um caminho de uma nova travessia, do meu jeito, com o meu começo...

3 comentários:

  1. "Maio já está no final... por que somos nós, afinal? Se já não nos vemos mais. Estamos longe demais, longe demais..."
    Sei que cabe pro momento, mas não quero que soe como lamentação (assim como você disse que será seu começo: SEM lamentações!)quero que seja como uma advertência, pra informar que ventos novos irão soprar!
    Te amo, e seja no fim ou no começo desse caminho, eu tratarei de estar sempre por perto.

    ResponderExcluir
  2. Noossa fer nem tinha lembrado dessa música! Talvez faça algum sentido!

    ResponderExcluir
  3. Interessante como o mês de Maio tem um significado semelhante para mim.
    Maravilhoso ver a pessoa que você É.
    Saudades!

    ResponderExcluir