terça-feira, 27 de abril de 2010

Às vezes a gente só quer trocar os sapatos...

Preciosidade

"De manhã cedo era sempre a mesma coisa renovada: acordar. O que era vagaroso, desdobrado, vasto. Vastamente ela abria os olhos.
Tinha quinze anos e não era bonita. Mas por dentro da magreza, a vastidão quase majestosa em que se movia como dentro de uma meditação. E dentro da nebulosidade algo precioso. Que não se espreguiçava, não se comprometia, não se contaminava. Que era intenso como uma jóia. Ela.
Acordava antes de todos, pois para ir à escola teria que pegar um ônibus e um bonde, o que lhe tomaria uma hora. O que lhe daria uma hora. De devaneio agudo como um crime. O vento da manhã violentando a janela e o rosto até que os lábios ficavam duros, gelados. Então ela sorria. Como se sorrir fosse em si um objetivo..."
Lispector, C.
Aqui está um fragmento de um dos contos da Clarice que mais gosto.
Segue o link do conto na íntegra para os mais interessados:
é isso!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

[sa.uˈda.d(ʒ)ɪ]


saudade - tema discutido em conversas de bar, encontros acadêmicos, rodas de samba, saraus, serestas. Por pessoas de todos os gêneros, todas as cores, todas as classes...

e como sou uma mera mortal, estou aqui, cheia de saudade do cheiro de casa, da roupa lavada, da pessoa amada, do "não-café" depois do almoço.

enquanto isso: fichamentos, resumos, seminários. Sandman, M. Laroca, J.L. Monteiro, A. Azevedo, E. Paratore, F. B. Carone, A.Tchekhov são as companhias da vez!